< Voltar

Debater o futuro da Logística e da Construção

A Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, informou que vai receber, na manhã de 18 de Abril, o evento “Construção e Logística 5.0”, organizado pela Cegid.

A iniciativa vai reunir especialistas de diversas áreas numa manhã de reflexão estratégica sobre o futuro dos sectores da construção e da logística, à luz da transformação digital, e o papel da construção sustentável.

Segundo comunicado, no evento serão oradores Bento Aires, presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Engenheiros Região Norte (OERN), Jorge Teixeira, investigador do Instituto para a Construção Sustentável (ICS) da Universidade do Porto, e José Matos, secretário-geral da Associação Portuguesa de Materiais de Construção (APMC), numa das mesas redondas, além de players do sector como Nuno Oliveira, director-executivo da Britoli, e Ricardo Teixeira, director de Procurement na Anteros, que partilharão as suas experiências.

Daniel Baptista, business developer, e Vitor Ferreira, supply chain product owner, são os especialistas da Cegid que vão mostrar como a componente tecnológica acrescenta valor aos processos de trabalho.

A par da digitalização nas áreas da construção e da logística, a sustentabilidade e a adopção de soluções de software e hardware que permitam uma constante flexibilidade e escalabilidade, bem como uniformização e simplificação da informação serão temas abordados. Inevitavelmente, a incorporação da Inteligência Artificial e da análise inteligente de dados para o apoio à tomada de decisões cada vez mais exigentes serão também discutidos.

O evento “Construção e Logística 5.0” tem início marcado para as 09H00, é de acesso gratuito, sujeito a inscrição online, e a agenda pode ser consultada aqui.

“A construção e a logística são duas áreas indissociáveis. Debater o papel da tecnologia, na missão de construir e, em particular, de o fazer de forma sustentável, é algo que nos deve mobilizar a todos. É importante mostrarmos aos profissionais destas áreas que as soluções tecnológicas aumentarão bastante a sua eficiência, capacidade de resposta e produtividade, com exemplos práticos”, declarou Felicidade Ferreira, directora da unidade de negócio small & midmarket (pequenas e médias empresas) da Cegid em Portugal e Cabo Verde.

DR Foto: Cedida por Cegid