< Voltar

MELOM investe em Espanha

Actualmente, com 12 unidades em funcionamento, em apenas poucos meses de operação, a empresa portuguesa aponta para continuar a crescer no país vizinho, em direcção a regiões como Catalunha e Canárias, estimando alcançar as 200 unidades franchisadas em apenas cinco anos. Na capital, a previsão aponta para uma facturação de 50 milhões de euros até 2022.
O modelo é único em Espanha e o plano de internacionalização da MELOM para o mercado madrileno passa pela associação estratégica a pequenas e médias empresas de reconstrução imobiliária, com o objetivo de se tornar líder de mercado até 2020.
“O mercado de obras e reabilitação português está ao rubro e detectámos que existe uma enorme necessidade de profissionalizar o sector na Europa, tal como aconteceu em Portugal há sete anos quando a MELOM surgiu. Temos hoje o know-how para levar o conceito para outras partes da Europa e Espanha é o primeiro desafio: o mercado espanhol ainda não se profissionalizou estando as obras em casa a cargo de empresas ou empresários pouco qualificados, sem quaisquer garantias de qualidade e serviço ao cliente. Existe também como, actualmente, em Portugal, uma retoma nos serviços de construção, mas muita falta de mão-de-obra profissional. Por outro lado, uma diferença do nosso para o mercado espanhol é a segmentação dentro do próprio sector, onde existe realmente a distinção entre projecto de arquitecto e execução. Normalmente uma empresa que faz um serviço, não executa outro”, comenta João Carvalho, director-geral da MELOM.