< Voltar

Casa Mashrabiya: arquitectura que se funde com o meio

A Quintela e Penalva/ Knight Frank informou está a comercializar que a Casa Mashrabiya, em El Madroñal, Málaga por quase 10 milhões de euros.

Projectada pelo arquitecto brasileiro Marcio Kogan, que, segundo comunicado, “tem dado continuidade ao legado de arquitectos mundialmente famosos como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa”, esta villa distingue-se por ser a primeira na zona onde se insere com a assinatura do arquitecto, conhecido pela sua interpretação única no design de villas, onde funde elementos contemporâneos com o modernismo clássico dos anos 1950.

Naquele que é o primeiro projeto em Marbella, Kogan incorporou a Mashrabiya, um elemento de design clássico da arquitectura árabe pelo qual tem uma preferência, usando-o também como nome de batismo do projecto.

Ao todo, são 1.860 metros quadrados (m2): mais do que uma casa, esta é, conforme a Quintela e Penalva/ Knight Frank, “uma maravilha arquitectónica e também um estilo de vida marcado pelo design depurado e pelo luxo”.

“Escadaria moderna, elevador, salas de estar e de jantar que se abrem para um amplo alpendre e ainda cozinha topo de gama” são algumas das mais-valias deste projeto destacadas pela consultora imobiliária. Para além disto, o empreendimento conta com amnities conta com sete quartos e oito casas de banho, além do ginásio, da zona spa, da sala de cinema, das piscinas interior e exterior, e garrafeira.

A concepção da casa conta com matérias-primas locais, como o mármore, e com um trabalho de carpintaria minimalista que tem como derradeiro objectivo a fusão do projecto com a natureza

envolvente. O design paisagístico foi ainda feito à medida da propriedade e adaptado às espécies naturais da área, sendo que janelas energeticamente eficientes, isolamento superior e painéis solares fazem também parte da experiência global.

A casa será vendida com peças de mobiliário desenhadas por Patricia Urquiola, arquitecta e designer espanhola sediada em Milão, e cujo trabalho já foi exposto, entre outras moradas de culto, no MoMA de Nova Iorque.

“Cada canto, cada acabamento foi meticulosamente pensado, de maneira a reflectir a verdadeira essência do design contemporâneo aliado a uma elegância intemporal”, destacou a Quintela e Penalva/ Knight Frank, em comunicado.

DR Fotos: Cedidas por Quintela e Penalva/ Knight Frank