< Voltar

Autarquia de Lisboa lança segundo concurso Renda Segura

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que no âmbito do Programa Renda Segura vai proceder à abertura de um segundo concurso durante o mês de Julho. Revelou igualmente os dados do primeiro concurso no qual foram registadas “338 entradas na plataforma, de 188 proprietários distintos, dando origem a 177 candidaturas concluídas para arrendamento”. Destas, “45 são provenientes do Alojamento Local e 83 são casas mobiladas”.

A CML especificou que foram apresentadas candidaturas de imóveis em todas as 24 freguesias da cidade, com especial incidência em Santa Maria Maior e São Vicente, em que em ambas as localidades se registaram 21 imóveis, seguidas das freguesias da Ajuda e Arroios, ambas com 13 imóveis, e depois as freguesias do Beato e Penha de França, ambas com 10 imóveis. Deste conjunto de 177 imóveis, 78 já foram alvo de vistorias e mais 45 estão para breve.

No que diz respeito às tipologias apresentadas, ao todo são “15 – T0, 42 -T1, 72 – T2, 36 – T3, 11 – T4 e 1 – T5”, sendo que o valor médio da renda solicitada foi de 723 euros.

“Depois da negociação de renda, que já foi feita com mais de 60 proprietários, a próxima fase é a conclusão dos contratos com os proprietários para colocar estes fogos no próximo programa de Renda Acessível”, explica a CML.

Foto: Liam McKay on Unsplash