< Voltar

“Acreditamos que o conhecimento é poder”

A RE/MAX comunicou que, resultando de uma aposta no capital humano, recrutou, no ano passado, 4.595 novos consultores, uma média de 383 por mês.

De acordo com comunicado, os meses com maior expressão foram Janeiro, Fevereiro e Maio. Por sua vez, a Margem Sul (31,8%), o Algarve (18,5%) e o Norte (7,5%) foram as zonas onde a rede mais recrutou no ano passado, comparativamente a 2022.

Os dados da marca mostram que em 2023 a rede contabilizou um total de 72.735 angariações, uma subida de 5,4% face ao mesmo período de 2022. Lisboa Norte, Centro Norte, Norte e Grande Porto foram as regiões em destaque, aquelas que assinalaram crescimentos significativos.

Segundo a RE/MAX, as agências da rede têm tido “um papel positivo na dinamização do mercado”, pelo facto de oferecerem oportunidades de emprego, uma alternativa profissional credível e ainda por serem responsáveis pelas transacções imobiliárias em diversas regiões do país.

Actualmente, a RE/MAX soma 405 agências no país, a mais recente aberta em Março, na Linha de Cascais. Numa distribuição geográfica relativa aos distritos com o maior número de agências da rede, Lisboa lidera com um total de 136 lojas. Seguem-se os distritos do Porto (54), Setúbal (45), Faro (25) e Braga (24). Destacam-se os Açores e a Madeira, que somam um total de 12 agências.

Além do recrutamento, a imobiliária apostou na formação dos seus colaboradores, que considera um dos seus pilares essenciais. Em 2023, foram realizadas 158 formações direccionadas à sua rede de agências e consultores imobiliários, com o objectivo de desenvolver as capacidades e competências dos profissionais nos serviços prestados aos clientes. No total, foram ministradas 96.902 horas de formação para 7.903 formandos.

“Ser consultor RE/MAX continua a ser uma escolha profissional altamente credível e atractiva, e isso é evidenciado pela nossa posição de liderança no mercado imobiliário. A nossa marca é reconhecida internacionalmente pela sua excelência e inovação, o que atrai tanto novos talentos como profissionais experientes”, declarou Beatriz Rubio, directora-executiva da RE/MAX Portugal.

“Acreditamos que conhecimento é poder e, como tal, investimos continuamente em programas de formação abrangentes e actualizados. Estamos comprometidos em capacitar os nossos consultores com as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios do mercado imobiliário em constante evolução. Ao oferecermos formação de qualidade, não apenas capacitamos os nossos consultores para alcançarem o sucesso pessoal, mas também garantimos um serviço excepcional aos nossos clientes. Isso cria uma vantagem competitiva significativa para a RE/MAX, pois os nossos consultores estão melhor preparados para superar as expectativas dos clientes e se destacarem no mercado”, acrescentou.

DR Foto: Cedida por RE/MAX