< Voltar

Saint-Gobain lança sistema de divisórias sustentável em Portugal

Acaba de chegar ao mercado português o primeiro sistema de divisórias com uma pegada de carbono mais reduzida: o sistema futuRE. Esta solução composta por materiais Isover e Placo reduz a pegada de carbono e assegura elevados níveis de desempenho, quando comparada com sistemas standard.

A inovação chega pela Saint-Gobain Portugal, fruto de uma sinergia das suas marcas Isover e Placo, traduzindo-se num sistema completo para paredes e divisórias que reduz em 20% a pegada de carbono, em comparação com sistemas standard, mantendo um elevado desempenho térmico e acústico, bem como as exigências de proteção contra o fogo exigidas.

O sistema de divisórias futuRE é o primeiro no mercado a conseguir uma pegada ambiental mais reduzida, tornando-se a referência de sustentabilidade para estas aplicações de construção de interiores. A solução combina duas placas de gesso laminado Placo Planet 13 futuRE compostas por 28% de conteúdo reciclado, os painéis de lã mineral Arena Apta futuRE, que incorporam na sua composição 78% de vidro reciclado, e os perfis Placo Planet futuRE que apresentam uma pegada de carbono de apenas 1,09 kg de CO2, apresentando uma redução de 69% face aos produtos standard semelhantes.

Este sistema é fruto da estratégia da insígnia em apostar na integração das várias actividades das suas marcas que se complementam no sector da construção, conseguindo agregar um maior valor aos seus clientes e reiterar o seu compromisso de construir melhor para as pessoas e para o planeta.

DR Foto: Cedida por Saint-Gobain Portugal