< Voltar

Master Z.E.: Distribuição sustentável no centro das cidades

A Renault continua a alargar a sua oferta, preparando a mobilidade do futuro, nomeadamente para as actividades de distribuição no centro das cidades. O furgão 100% eléctricos Master Z.E. é a mais recente aposta e estará disponível, na Europa, a partir de Setembro de 2020.

Em comunicado, a marca refere que com o Master Z.E. a Renault oferece a maior diversidade do mercado em grandes furgões 100% eléctricos, com uma gama com três tipos de carroçarias (furgão, plancher-cabine,chassis cabine), três comprimentos (L1, L2, L3), duas alturas(H1, H2) e um Peso Bruto (PTAC) de 3,1 ou 3,5 toneladas que permitem 1700 kilogramas (kg) de carga útil (antes de transformação).

Uma nova oferta que resulta da evolução do redutor do motor eléctrico. A gama Master Z.E. reivindica uma autonomia WLTP de 130 quilómetros (km) e uma recarga completa da bateria em seis horas com uma WallBox 32 amperes / 7,4 kilowatts (amperes/kW).

  • Chassis-cabine: Esta nova versão está disponível com os comprimentos L2 e L3 e a altura H1 e oferece de uma carga útil máxima de 1620kg, antes de transformação.
  • O Master Z.E. chassis-cabine permite uma grande variedade de adaptações como, por exemplo, caixa de carga de grande volume ou caixa de carga aberta.
  • Plancher-cabine: As duas versões plancher-cabine, com os comprimentos L2 e L3, e a altura H1, têm uma carga útil que pode atingir os 1740 kg.
  • O aumento da carga útil permite a realização de ainda mais adaptações para caixas de carga de grande volume até 20 metros cúbicos (m3).
  • Furgão: As quatro versões já disponíveis (comprimentos L1, L2 e L3 e alturas H1 e H2), oferecem um volume útil de oito a 13 m3, e uma carga útil que pode atingir os 1490 kg.

Nas versões furgão do Master Z.E. estão, também, disponíveis variantes com caixa de carga totalmente fechada ou vidrada.