< Voltar

Turismo a toda a prova no Norte de Portugal

Os números turísticos para a região do Porto e Norte de Portugal subiram no mês de Março. Tudo leva a crer que são valores para continuar a subir, sobretudo na semana em que arranca o Rally de Portugal.

Os dados avançados pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) revelam um aumento nas dormidas, em 17,8% face ao período homólogo, e dos proveitos, com uma subida de 21,5%. Segundo o presidente da TPNP, Melchior Moreira, este crescimento é “uma mais-valia para a economia, tanto em termos regionais como nacionais”, sendo o “resultado” do trabalho que tem vindo a ser realizado neste destino turístico.

Hoje arranca o Rally de Portugal que irá contribuir, em muito, para a boa performance turística desta região no mês de Maio. Em declarações à Antena 1, Melchior Moreira explicou que este evento tem um “retorno que está perfeitamente identificado, que justifica o investimento que fizemos na ordem dos 3,5 milhões de euros”.

As unidades hotelarias e de restauração do Norte estão já lotadas e as estimativas apontam para cerca de meio milhão de espectadores nesta prova. Tendência que, segundo Melchior Moreira, também se verificou nos dias que antecederam o rali.

O Rally de Portugal vai decorrer até ao dia 24 de Maio e vai passar por São Mamede, Lousada, Ponte de Lima, Caminha, Viana do Castelo, Baião, Fridão, Fafe e Vieira do Minho.

Foto: WRC Vodafone Rally de Portugal