André Jordan, denominado ‘pai do turismo português’, acaba de ser condecorado no Brasil com a Medalha Pedro Ernesto, uma medalha criada em 1980 e concedida a personalidades de destaque no Brasil e fora dele.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal comenda concedida pelos vereadores e foi atribuída a André Jordan por indicação do Vereador Jimmy Pereira, no passado dia 27 de Setembro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

André Jordan encontra-se actualmente no Brasil para lançamento da nova fase do Belas Clube de Campo. A apresentação do empreendimento aos cidadãos brasileiros está a decorrer no Rio de Janeiro e vai também passar por São Paulo.

Nascido na Polónia, criado no Rio de Janeiro e radicado em Portugal há mais de 40 anos, o empresário André Jordan também é cidadão honorário do Rio de Janeiro e o Governo brasileiro condecorou-o como grande Oficial da Ordem do Rio Branco. Além disso, foi Vice Chairman do World Travel and Tourism Council, organização que reúne as principais empresas mundiais deste sector. É Fellow da Duke of Edinburgh International Award Association. Ocupou o cargo de Cônsul Honorário do Brasil no Algarve durante 17 anos. É ainda Fellow do Royal Institute of Chartered Surveyors. Foi-lhe atribuída a chave da cidade de Nova Iorque. Foi condecorado pelo Estado português com a Grã Cruz da Ordem de Mérito e é grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. É sócio Honorário do Museu de Arte de São Paulo (MASP).