Clara Teixeira, campeã brasileira de golfe 2014, vencedora de inúmeros troféus como o Campeonato Brasileiro, o Aberto do Uruguai e o Aberto da Argentina, é a mais recente contratação do Belas Clube de Campo, a qual se insere numa estratégia de relançamento da Academia de Golfe, cujo objectivo é ser, “a melhor academia da região de Lisboa”.

Com apenas 23 anos de idade, Clara Teixeira assume a função de Academy Manager e tem a seu cargo a análise estratégica do trabalho desenvolvido, a identificação e implementação de novas oportunidades para o posicionamento da Academia e, ainda, a gestão da relação com players estratégicos do sector.

Formada em Economia e Relações Internacionais pela Universidade Rollins College na Florida, possui a certificação profissional de nível 1 pela Trackman Online University e de Golfe Júnior no nível 2 pelo Titleist Performance Institute. Ao seu percurso profissional soma a passagem pela YMCA em Orlando como Instrutora de Golfe e a patente de Sargento na Comissão de Desporto da Aeronáutica do Brasil. Desde sempre ligada à área desportiva, Clara Teixeira representou o Brasil em mais de 15 campeonatos oficiais em 10 países, alcançando o pódio, por diversas vezes, nos vários Torneios onde participou.

Paul Saunders, director de Golfe do Belas Clube de Campo, diz que estão “muito satisfeitos com esta contratação. Temos um plano para relançamento da Academia que passa por um novo posicionamento, novos programas, um novo conceito e a Clara Teixeira é a pessoa indicada para levar a cabo o nosso projecto e a nossa ambição de sermos, no espaço de um ano, a melhor Academia da Região de Lisboa ”.

Sobre o convite para integrar a Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, Clara Teixeira refere “é um enorme prazer e uma honra integrar uma equipa de excelência daquele que é reconhecido, nacional e internacionalmente, como um dos melhores campos de Portugal, e poder contribuir com a minha experiência para projetar a Academia e concretizar os objectivos definidos”.

Clara Teixeira integra a equipa de profissionais da Academia de Golfe do Belas Clube de Campo liderada por Marcos Rios desde 2009.

A academia de Golfe do Belas Clube de Campo é uma das mais conhecidas da região de Lisboa, que pelas suas excelentes áreas possibilita o treino da relva durante todo o ano. Inclui duas zonas de jogo curto e dois Putting Greens. Ao longo dos anos, a Academia tem atraído centenas de novos jogadores, através de uma variedade de programas de golfe tanto para jogadores que se iniciam na modalidade como para jogadores que querem melhorar o seu jogo, tendo ainda formado alguns dos melhores amadores e profissionais de Portugal.