< Voltar

Obra Nova ERA comercializa 89 novos empreendimentos

O programa Obra Nova ERA comercializou 89 empreendimentos no decorrer dos primeiros três meses do ano, correspondendo a um aumento de 19% face ao período homólogo de 2019.

O valor da facturação da venda de imóveis novos ou em construção aumentou 7% relativamente ao mesmo período do ano passado, o que representa 13% de toda a facturação habitacional da rede ERA. Os imóveis novos ou em construção representam já 25% das angariações habitacionais da imobiliária.

No total foram vendidos 239 imóveis nos primeiros três meses do ano através do projecto Obra Nova ERA. O concelho de Lisboa é o que mais se destaca, com um peso de 15%, seguido de Coimbra (5%) e Porto (5%).

O projecto angariou um total de 1.810 imóveis no primeiro trimestre de 2020, tendo sido o concelho de Lisboa a liderar as angariações de imóveis, com 177 novas angariações (10%). Destaca-se ainda o concelho do Porto com 142 imóveis angariados (8%) e Portimão, com 82 imóveis (5%).

“O Obra Nova ERA é uma aposta que tem trazido ao sector imobiliário as mais diversas mais-valias, desde imóveis energeticamente eficientes, localizados em zonas de grande procura, desenhados à medida do que o cliente actual deseja, com uma construção sólida, e acabamentos de alta qualidade. Além disso, tem vindo a colmatar a falta de habitação existente em várias zonas do país, por isso, este é um projecto que queremos continuar a alimentar”, afirma Rui Torgal, director-geral da ERA Portugal.

Desde que o projecto Obra Nova ERA foi lançado no ano passado, já comercializou perto de 340 empreendimentos e conta com diversos protocolos de parceria, que permite aos investidores e promotores imobiliários nacionais identificar as melhores oportunidades de construção através das ferramentas de marketing mais eficazes, de modo a contribuir para um crescimento mais rápido dos negócios