< Voltar

iad Portugal assegura continuidade do negócio no confinamento

O Governo anunciou ontem o segundo confinamento geral devido à pandemia de Covid-19, e, tal como aconteceu em Março e Abril, a iad Portugal está preparada para continuar a sua actividade, ao mesmo tempo que cumpre todas as medidas estipuladas.

Em comunicado, refere que a rede de consultores imobiliários independentes manterá a 100% os serviços disponibilizados aos seus consultores, que, na sua actividade diária, vêem neste confinamento impedida a realização de visitas a imóveis de forma presencial. Neste contexto, a tecnologia volta a ser o grande trunfo do modelo desmaterializado da iad Portugal.

Apesar deste cenário “francamente limitativo”, Alfredo Valente, CEO da empresa, citado no comunicado, diz não ter dúvidas: “Não parará completamente a actividade, atendendo à especificidade do modelo de negócio da iad, que não possui estabelecimentos de atendimento ao público”. Mantendo-se o funcionamento dos serviços públicos e dos notários mediante marcação prévia, a continuidade do negócio será assegurada.

O responsável vê este novo confinamento como “um mal necessário”, assegurando que a iad tem sido “escrupulosa e responsável, fazendo aquilo que se espera de cada um de nós”. Alerta, no entanto, para a necessidade de reflexão sobre “a adaptação da administração pública, tornando-a mais ágil, flexível e moderna”. “A dependência de serviços públicos na área do imobiliário é ainda grande e a máquina do Estado infelizmente não se adapta tão rapidamente como o sector privado”, conclui Alfredo Valente.

Durante esta fase, a iad Portugal reforça a possibilidade de fazer visitas virtuais a imóveis e reuniões à distância; retoma diariamente a rubrica “Good morning iad”, na qual Alfredo Valente fala todas as manhãs live à equipa; redobrará as formações online para reforço de conhecimento e aquisição de novas competências; e, todas as sextas-feiras, a “iad Happy Hour” juntará toda a rede num momento de lazer que visa reforçar a união e o sentimento de pertença à iad Portugal.