< Voltar

Viaduto na Argélia tem mão portuguesa

Situado na Orla Costeira de Jijel, na zona Nordeste da Argélia, o viaduto que liga Jijel a Bejaia, vai resolver o problema de congestionamento que se verifica diariamente na Wilaya, nomeadamente durante o Verão, no qual ser regista um considerável fluxo de turistas.
Este projecto, com interesse sócio-económico para a região, vai funcionar como variante a uma zona de via rodoviária e tem a particularidade de possuir duas zonas distintas com soluções diferentes de tabuleiro. A primeira possui cerca de 260m de comprimento e é composta por um tabuleiro em caixão, betão betonado in situ e cinco vãos, onde o primeiro é composto por 40 metros, os três seguintes com 60 metros cada um e um vão final com mais 40 metros. A segunda parte do viaduto possui um vão único de cerca de 50m, composto por um tabuleiro misto de aço/betão, simplesmente apoiado, fechando em 310 metros o comprimento total do viaduto.
Actualmente o grupo desenvolve actividade a nível mundial, nomeadamente em Argélia, Angola, Brasil, Chile, Ghana, Moçambique, Peru, Portugal, França, Roménia e Reino Unido.