< Voltar

Murprotec debate tipos de humidades frequentes em edifícios

A Murprotec, empresa europeia de origem franco-belga fundada em 1954 e pioneira no tratamento de humidades estruturais em edifícios, será uma das empresas presente na conferência Porto: Produtos e Sistemas para a Construção e Reabilitação, que acontece a 28 de Maio.

Miguel Ángel Leite, director da Murprotec Noroeste, irá dar uma palestra para profissionais na conferência sectorial, sob a temática “A humidade estrutural: causas, consequências e tratamentos definitivo”. Na sua palestra, o director abordará os tipos de humidades estruturais mais frequentes em edifícios – condensação, infiltrações laterais e capilaridade – assim como as suas origens, consequências e soluções propostas pela Murprotec para sua erradicação de forma definitiva.

Organizado pelo editorial Infoedita, a conferência Porto: Produtos e Sistemas para a Construção e Reabilitação, que acontece no hotel AC Hotel by Mariott, é um espaço de promoção de networking e partilha de experiências entre profissionais na área da construção.

A Murprotec é líder de referência, tanto em Espanha como na Europa, em tratamentos definitivos anti-humidade. Fundada em 1954, foi pioneira no desenvolvimento de tratamentos com recurso a alta tecnologia patenteada, liderando até à data soluções definitivas contra as humidades estruturais. Presente em grande parte da Europa Ocidental, a Murprotec concebe e realiza tratamentos exclusivos, patenteados e cobertos por uma garantia de até 30 anos.

O aparecimento de humidade estrutural numa casa tem consequências importantes nos edifícios. A realidade é que uma parede com humidade pode perder aproximadamente 50% da sua capacidade de suporte, uma vez que a força de coesão dos elementos e materiais que compõem a parede a enfraquece. Em casos extremos, nos quais a estrutura danificada pela humidade não suporta todo o peso da carga, ela pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura ou do prédio.

A saúde é outra das consequências mais importantes de haver humidade em casa. A humidade afecta todos os habitantes da casa, podendo causar problemas respiratórios, alergias, dores musculares e até doenças pulmonares. Para quem pense que a Primavera e Verão são as melhores estações do ano para eliminar a humidade, Miguel Ángel Leite esclarece: “Não há a estação do ano ideal quando se trata de eliminar a humidade. É um problema que não melhora com o tempo ou com a mudança das condições climáticas”.