< Voltar

Crescimento sólido na reabilitação urbana

O barómetro AICCOPN da Reabilitação Urbana, referente ao mês de Abril, revela que o primeiro trimestre de 2019 encerrou com um crescimento sólido na reabilitação urbana: o nível de actividade aumentou 18,5% e a carteira de encomendas cresceu 23,2%.

De acordo com os dados do inquérito mensal à Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN aos empresários do sector da construção que atuam neste mercado, o Índice relativo ao Nível de Actividade registou um crescimento em termos homólogos de 18,5%, em Março, valor que é expressivo, mas representa uma pequena moderação face às taxas de 22,2% e 27,2%, observadas em Fevereiro e Janeiro, respectivamente.

No mesmo sentido, a opinião dos empresários quanto à evolução da Carteira de Encomendas tem evoluído de forma sólida, registando-se, em Março, um aumento em termos homólogos de 23,2%, valor, ainda assim, menos expressivo que os observados nos últimos meses (34,1% em Fevereiro e 40,0% em Janeiro).

O indicador que estima a produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 8,2 meses, em Março, o que representa um aumento de 5,7% face aos 7,8 meses registados em Março de 2018.